Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Zibaldone

Zibaldone

09
Abr16

A guerra das cadeiras

Francisco Freima

Patrick Morais de Carvalho (foto de Miguel Nunes A«Batemos no fundo», diz Pinto da Costa após a derrota caseira com o Tondela e consequente contestação dos adeptos à porta... de sua casa. Se o Porto bateu no fundo, que dizer do Belenenses? O clube e a SAD estão de costas voltadas, mas ninguém parece estar em condições de resolver a situação. O clube não tem autoridade, a SAD não tem legitimidade. Que fazer? Derrubar a direcção do clube. O ideal seria recuperar também o controlo da SAD – se Rui Pedro Soares pudesse ir a eleições já não existiria esse problema.

 

Como bem frisou o JSM nas suas últimas crónicas, o problema está na divisão do poder e na dispersão do clube por diversas modalidades. Eu sou igualmente a favor de concentrarmos esforços na equipa principal de futebol, canalizando para ela todo o investimento. A própria formação de jogadores, face às vendas de Pedro Marques ao Sporting e de Heriberto Tavares ao Benfica, deve ser repensada. É má política ter jogadores nossos que depois vão engrossar as fileiras dos outros grandes. Para isso, mais vale acabarem com a formação. O ambiente de guerrilha não ajuda, a SAD vende jogadores do clube sem informá-lo ou pagar as verbas devidas, o clube lava roupa suja nos jornais... uma tristeza.

 

Nesta guerra entre clube e SAD, Patrick Morais de Carvalho é o principal culpado. Um presidente que foi eleito sob a promessa de melhorar a relação com a SAD tem sido ainda pior do que António Soares nesse capítulo. Os patéticos entraves à candidatura de Rui Pedro Soares, o corte da electricidade no Restelo e o roubo das cadeiras configuram situações graves, que em última instância deveriam levar à sua expulsão. Neste momento, Patrick Morais de Carvalho é o pior inimigo da instituição a que preside. Os actos de sabotagem antes do jogo com o Sporting são imperdoáveis. 

Antiguidades

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Bloguista

foto do autor