Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zibaldone

Zibaldone

20
Out16

A renovação

Francisco Freima

Johnny Gaudreau.jpgFoi a melhor notícia desportiva dos últimos tempos: Johnny Gaudreau renovou com os Calgary Flames por seis anos. Peça fundamental no projecto desportivo da equipa canadiana, Gaudreau tem tudo para marcar uma época no clube, à semelhança do que aconteceu durante o reinado de Jarome Iginla. Segundo os canais noticiosos, o valor total do contrato atinge os 40.5 milhões de dólares.

 

Apesar dos recentes maus resultados (1-2-1), o futuro fica assegurado, Gaudreau é a estrela maior de um conjunto que conta com Sean Monahan, Sam Bennett e Matthew Tkachuk. Acerca deste último, estou curioso para ver como Glen Gulutzan vai resolver o problema, já que o miúdo do Arizona ocupa a mesma posição de Johnny «Hockey». O mais sensato seria mudá-lo para o flanco direito do ataque. Outro problema será a dificuldade que Bennett terá para se afirmar na primeira equipa, pois encontra-se tapado por Monahan (no último jogo foi decisivo, ao marcar o golo que deu a vitória contra os Buffalo Sabres). Neste momento, porém, o maior problema do sector atacante permanece o mesmo da temporada transacta: a falta de concretização nas power play.

 

Entretanto, a defesa também preocupa. Se na época passada foi um corrupio de guarda-redes (Jonas Hiller, Karri Ramo, Joni Ortio, Niklas Backstrom), este ano parece encaminhado para nova saga na baliza. Tanto Brian Elliott como Chad Johnson ainda não convenceram, embora as culpas devam ser repartidas pela linha defensiva. Custa entender a quantidade de golos sofridos por parte de um plantel que conta com Mark Giordano, Dougie Hamilton, TJ Brodie e Dennis Wideman, todos eles jogadores de grande qualidade. A falta de agressividade, típica das equipas canadianas, parece afectar sobremaneira estes homens, grandes patinadores, é certo, mas aos quais falta serem mais assertivos na disputa do puck

 

Enfim, veremos como se desenrola o campeonato após a vitória contra os Sabres. Os dérbis de Alberta fizeram mossa, agora é recuperar e voltar à luta pelos playoffs. Esta noite, espera-se um triunfo ante os Carolina Hurricanes, que ainda não venceram qualquer jogo (0-1-2).

 

Go, Flames, Go!

2 comentários

Comentar post

Antiguidades

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Bloguista

foto do autor