Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Zibaldone

Zibaldone

18
Mai16

E se fosse mesquinho...

Francisco Freima

Duvidar da líder do meu partido? O tema do programa «E Se Fosse Consigo» era a violência no namoro e escusado será dizer que não fiquei surpreendido com a reacção da Catarina Martins. Só quem não a conhece pode tecer comentários maldosos, acusando-a de propaganda e de encenação. Até me admira que o argumento da «actriz» não tenha sido utilizado, mas pouco deve tardar para os boçais se lembrarem dele.

 

Infelizmente, o comportamento da Catarina continua a ser a excepção em vez da regra. Daí que perceba os comentários invejosos, a impotência das pessoas em tomar atitudes destas no espaço público... os cobardes invejam sempre a coragem dos outros. Isso vê-se aqui na blogoesfera, onde muitos só sabem criticar debaixo do anonimato ou de um pseudónimo que impede a identificação. Também aqui existem situações de bullying, de assédio, de racismo, às quais muitos fecham os olhos por saberem que os «heróis» são pessoas frustradas.

 

Depois, existem os teóricos da conspiração, para quem os partidos representam todo o mal no mundo. É gente ignorante, entre uma página do Correio da Manhã e um bitaite no café, dizem sempre a mesma coisa: que são todos iguais. Só vêem mal, suspeitam de tudo porque avaliam tudo pela bitola da sua mesquinhez. Aquele tipo de gente que não tem partido, mas que são mais sectários do que todos os militantes de BE, PCP, PS, PSD e PP juntos. A Catarina estava a passar ali por acaso? Impossível... alguém a avisou ou foi tudo combinado com a SIC – sim, porque o Pinto Balsemão, o Ricardo Costa e a Conceição Lino integram a Mesa Nacional do BE... haverá algo mais suspeito do que uma política que vai gravar um tempo de antena no Jardim da Estrela? Ainda por cima numa tarde de Verão! Todos sabemos que os políticos são incapazes de encarar o sol, que bebem dois litros de sangue e comem criancinhas ao pequeno-almoço...

 

Já agora: não acham que se isto fosse combinado a SIC teria posto o vídeo no ar antes das eleições? Bem sei que o programa não existia na altura, mas podiam ter produzido um trailer.

Antiguidades

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Bloguista

foto do autor