Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Zibaldone

Zibaldone

02
Set16

Fecho do mercado

Francisco Freima

Belenenses treino.gifNo último dia do mercado de transferências, o Belenenses não fez nenhuma movimentação de última hora. Nos últimos dias, saiu Ruben Pinto para o CSKA Sofia e chegou o guarda-redes Joel Pereira, proveniente do Manchester United. Sendo assim, o plantel dos azuis do Restelo para a nova temporada é este:

 

Guarda-Redes

 

Ventura

Joel Pereira (emp. Manchester United)

Rafael Veloso

 

Defesas

 

João Diogo (Marítimo)

Gonçalo Tavares (ex-júnior)

Gonçalo Brandão

Gonçalo Silva

Palmeira

Dinis Almeida (emp. Mónaco)

Domingos Duarte (emp. Sporting)

Florent Hanin (St. Gallen)

Mica Pinto (Sporting B)

 

Médios

 

Oriol Rosell (emp. Sporting)

Hassan Yebda (Al-Fujairah)

João Palhinha (emp. Sporting)

Vítor Gomes (Moreirense)

André Sousa

Bernardo Dias «Benny» (ex-júnior)

Luís Silva (Chaves)

 

Avançados

 

Fábio Sturgeon

Betinho

Miguel Rosa

Gerso (Estoril)

Komnen Andric (OFK Belgrado)

Tiago Caeiro

Abel Camará

 

O primeiro aspecto que salta à vista é a quantidade de jogadores emprestados por outros clubes. Eu sou suspeito, sou contra os empréstimos, especialmente quando feitos por equipas do mesmo campeonato (como é o caso dos quatro enviados pelo Sporting para o Restelo). A renovação do meio-campo também merece atenção, apesar de discordar da saída de Ruben Pinto. As chegadas de Rosell, Yebda, Vítor Gomes e Palhinha parecem-me redundantes. Bastavam dois, não percebo onde é que Julio Velázquez irá colocá-los, até porque André Sousa e Benny reclamam um lugar no onze... neste contexto, também não percebi a chegada e dispensa de Fernando Llorente.

 

Na baliza, a saída de André Moreira, a entrada de Golas à experiência e o posterior empréstimo de Joel Pereira, vindo do United, sublinhou a falta de preparação. Ainda na defesa, gosto das opções que existem para as laterais, foram bons negócios. No eixo defensivo faltou a contratação de Yohan Tavares para ser o patrão da defesa. Fiquei igualmente desgostoso com novo empréstimo de Tiago Duque ao Olhanense, sobretudo quando trouxemos emprestado o Dinis Almeida.

 

Quanto ao ataque, o Betinho devia ter saído, tal como o Abel Camará. Nenhum dos dois me convence, só espero estar enganado e que façam inúmeras assistências e marquem muitos golos. Sobre o Andric, não posso falar, não o conheço. Pela idade e pelo currículo, deverá ser o titular. Nas extremas, a chegada de Gerso foi uma boa notícia. A saída de Fábio Nunes, o corolário lógico para um jogador que não teve o rendimento esperado. Pena foi a saída de Heriberto Tavares para o Benfica, uma autêntica catástrofe. Tenho a certeza que teria sido a grande revelação do campeonato. 

Antiguidades

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Bloguista

foto do autor