Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Zibaldone

Zibaldone

26
Mai16

O futuro é azul

Francisco Freima

Vicente Lucas (Foto de Álvaro Isidoro Global ImagFaz hoje setenta anos que o Beleneses foi campeão. Sobre esse título, existe uma excelente reportagem no site do MaisFutebol, pelo que me vou concentrar noutras boas notícias: a recuperação de Vicente Lucas, a contratação de João Diogo e o regresso às Salésias.

 

Quem conhece a história do Belenenses sabe o que Vicente Lucas representa, tanto pelo jogador que foi, como pelo ser humano que é. O «Mandjombo» merece todas as alegrias, todo o carinho e todo o afecto dos adeptos belenenses. Poucos terão dado tanto ao clube como ele, que soube superar a sombra do irmão Matateu, impondo-se no onze pela sua classe a defender, tornando-se posteriormente num treinador querido das camadas jovens. Um cavalheiro dentro e fora do campo, Vicente é daqueles homens cujo exemplo ficará gravado a ouro na história azul

 

A contratação de João Diogo garante qualidade ao lado direito da defesa, sector muito permeável na última época. O ex-jogador do Marítimo tem agora a hipótese de mostrar o seu valor num clube grande e de se tornar influente no Restelo. Igualmente importante é o facto de ser um jogador nacional adquirido durante o consulado de Julio Velásquez, pois revela que o técnico espanhol não tem preconceitos em relação aos portugueses. Como sabemos, muitas vezes os treinadores estrangeiros descaracterizam as equipas, indo buscar inúmeros jogadores ao seu país de origem.

 

O regresso às Salésias, no dia em que se celebra o 70º aniversário da conquista do campeonato, reforça a mística e lembra-nos que foi naquele campo que tiveram lugar os maiores êxitos do clube. Nas Salésias, sentimos o espírito dos homens que ainda hoje enchem aquele campo: Pepe, Pedroto, Mariano Amaro, Matateu, além de Artur José Pereira, que, apesar de nunca lá ter jogado a nível oficial, deu aí os seus primeiros toques. A recuperação deste estádio mítico prenuncia um futuro brilhante para a formação azul. As Salésias asseguram que os jovens nunca esquecerão as origens, nem o exemplo dos mais velhos.

 

Viva o Belenenses!

Antiguidades

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Bloguista

foto do autor