Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zibaldone

Zibaldone

02
Jan17

O Liverpool de Klopp

Francisco Freima

Liverpool Wijnaldum Goal.jpegÉ daquelas equipas que joga e joga e joga e joga... sem pausas, sem descanso com bola, a completa vertigem atacante, com envolvimento dos laterais no processo ofensivo, médios de barba rija que vão ao choque e falsos avançados a fazerem os defesas em água. O Liverpool é uma equipa moderna, um todo-o-terreno utilitário construído à imagem do meu treinador preferido, Jurgen Klopp.

 

O último jogo contra o Manchester City (vitória por 1-0) mostrou nova evolução na equipa: às pilhas Duracell, o técnico alemão juntou uma boa dose de veneno dos Bórgia. Quase deu pena ver o Manchester City completamente aos papéis, incapaz de pôr em prática a versão do tiki-taka que Guardiola exportou para Inglaterra. Os reds jogam muito: o Milner e o Clyne nas laterais são dois mouros de trabalho, tal como o são Emre Can e Henderson no meio-campo. Faltando Matip, os centrais fizeram das fraquezas forças e não colocaram os seus duros rins em apuros. No miolo, além de Can e Henderson, pontifica o brilhante Wijnaldum, um jogador que ganha cada vez mais preponderância no onze (foi dele o golo solitário, num cabeceamento pleno de impulsão). E que dizer dos pés de veludo de Lallana e da velocidade estonteante de Sadio Mané? A equipa de Anfield tem a dupla de extremos mais original da Premier League, à qual temos de juntar o perfume de Coutinho, actualmente lesionado. Lá na frente está Roberto Firmino, um trequartista à moda antiga: técnica refinada, versatilidade posicional e temível finalizador, tanto com os pés como de cabeça.

 

A fábrica de futebol montada em Liverpool é a prova de que os reds convivem bem com treinadores vindos do continente: Gérard Houllier (França), Rafa Benítez (Espanha) e agora Jurgen Klopp (Alemanha). Estilos diferentes, mas a mesma qualidade de jogo.

 

PS - Gostei de ver o traidor do Sterling a perder bolas durante todo o encontro.

2 comentários

Comentar post

Antiguidades

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Bloguista

foto do autor