Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zibaldone

Zibaldone

12
Dez16

Perspectivas

Francisco Freima

Benfica balneário.jpg-largeCompreendo as queixas do Sporting, mas se houve equipa prejudicada foi o Benfica: um lance de golo interrompido porque apeteceu ao árbitro, o constante anti-jogo, as expulsões perdoadas a Zeegelaar e William Carvalho, além dos foras-de-jogo claríssimos por assinalar contra a equipa de Alvalade. O Sporting queixou-se de dois penáltis, mas esqueceu-se que ao intervalo era para estar reduzido a nove unidades.

 

Depois, uma equipa que faz 26 faltas, algumas delas bastante duras, não se pode queixar da arbitragem. Os jogadores leoninos entraram a matar em muitos lances, tentanto intimidar os melhores do lado encarnado. O Salvio marcou o golo e logo a seguir levou uma pancada forte no ombro, tendo de sair na segunda parte por não aguentar mais as dores. Como sempre, ninguém fala disso. A imprensa andou a semana toda a alimentar a crise no Benfica, a dar loas ao bom futebol do Sporting e a vaticinar novo massacre na Luz por parte dos pupilos de Jorge Jesus. Feridos no orgulho, os jogadores superaram todas as contrariedades e ganharam o jogo com mérito. Não me importava que o árbitro tivesse marcado dois penáltis contra o Benfica, desde que expulsasse igualmente o Zeegelaar e o William Carvalho – já agora, em relação ao William, não contente com as faltas duríssimas que fez na primeira parte, ainda teve tempo para no segundo tempo empurrar um apanha-bolas. Se o Fejsa fizesse isso em Alvalade, levava uns dez jogos de suspensão.

 

Os incensadores da exibição do Sporting omitem que o Benfica jogou desfalcado. Dos titulares, faltaram Grimaldo/Eliseu (jogámos com um adaptado na lateral), André Horta e Jonas (o melhor marcador do campeonato na época passada). Não satisfeitos, ainda lesionaram o Salvio. O Sporting apresentou-se apenas sem Schelotto. Imagino o que seria se não tivessem João Pereira, Adrien, Bas Dost, e depois ainda vissem Gelson a caminho da enfermaria. 

 

Parabéns ao Sporting pela boa exibição. Lamento a reacção de Bruno Carvalho no final e lamento ainda mais a falta de fair play dos adeptos benfiquistas. Já aqui escrevi: devíamos receber os adversários como recebemos os nossos amigos e familiares em casa. Devo ser estranho, mas quando vejo aqueles adeptos a chegarem em caixas de segurança, fico a pensar que aquilo não é o futebol. Futebol seria se um dia destes os benfiquistas furassem o cordão de segurança e fossem cumprimentar os rivais, levando lembranças para lhes oferecerem – balões, bolas de futebol, chocolates, flores, peluches... isso é que era.

8 comentários

Comentar post

Antiguidades

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Bloguista

foto do autor