Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zibaldone

Zibaldone

09
Nov16

Shooting the moon

Francisco Freima

Donald TrumpA partir de agora vira jogada de tomo, não só das Copas como também da política. No futuro teremos outros palhaços a candidatarem-se a cargos de maior responsabilidade do que aqueles ocupados por Tiririca no Brasil ou Beppe Grillo em Itália. O shooting the moon será a estratégia de campanha que consistirá em ocupar o espaço mediático através de declarações inflamadas, bullying e tudo o que seja anti-politicamente correcto. Quanto pior, melhor, quanto mais castigado pelas regras do jogo, mais próximo de o vencer ao juntar todos os pontos de penalização.

 

O triunfo dos cromos assusta. Desde logo porque são imunes a escândalos. Os bobos da corte podem dizer as maiores barbaridades e ter os comportamentos mais idiotas que ninguém os chateia. À excepção da comunicação social, que faz alertas depois de arrombar a porta e dar protagonismo aos bufões, ninguém se sente habilitado a refutar traumatizados do ATL. O reality showman Trump faliu uma data de vezes, tem a carreira empresarial cheia de negociatas duvidosas, acusações de racismo, recurso a mão-de-obra ilegal... além disso, destruiu a USFL e a paisagem de Balmedie (Escócia) para construir um campo de golfe. O projecto ficou aquém das expectativas e o primeiro-ministro escocês admitiu que foi enganado. Para piorar tudo, Trump já foi acusado de violar a sua primeira mulher, que depois chegou a um acordo para deixar cair a queixa. Recentemente, surgiu a suspeita de ter violado raparigas de treze anos. A estratégia recorrente deste multimilionário é a de pedir empréstimos gigantescos para se salvar da bancarrota enquanto utiliza esse dinheiro para nunca pagar a factura dos seus actos.

 

Reflexo dos tempos actuais, Trump ilustra a máxima de que o dinheiro compra tudo: carros, casas, mulheres, empregados, políticos, juízes, polícias, eleitores, mediatismo... tudo menos inteligência, carácter, saúde e felicidade.

4 comentários

Comentar post

Antiguidades

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Bloguista

foto do autor